25 fevereiro 2009

Encontreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente descobri onde minha mãe guardou as minhas Cantigas da Arca de Noé!
Fartei me de rir! E de cantar também! Acho que foi uma edição linda e brilhante! Que ainda exalta a criança que há em mim!
Aqui fica a letra completa da música O Gato D'Artagnan com tudinho corrigido!

Era uma vez um gato
com bigodes de galã
e artes de espadachim
chamado D'Artagnan

Com o seu pelo malhado
e os seus saltos matreiros
lá criou uma companhia
de gatos mosqueteiros

Mas como não havia
combates para travar
nem guerras para fazer
resolveram descansar

Nos telhados, sobre as camas,
ou até nos parapeitos
lá se enroscavam ao sol
os gatinhos satisfeitos

Mas um dia, inesperada,
houve uma luta amorosa
por causa de uma gata
de coleira cor-de-rosa

E D'Artagnan, espadachim,
ganhou a luta, e a gata
e alisou os bigodes
com o florete de prata

REFRÃO

Era um gato espadachim
chamado D'Artagnan
que treinava esgrima
logo pela manhã
que treinava esgrima
logo pela manhã
todo enroladinho
num novelo de lã

1 comentário:

Raro disse...

Este CD! Tocou tantas vezes em minha casa que até os meus pais ainda sabem as letras de cor! Em 1997 ou 98, participei até num festival da canção na freguesia com esta música. Falta-me encontrar as fotos!
No fim de semana passado encontrei o CD e fiz questão de o tocar inteiro para as minhas irmãs mais novas numa viagem de Braga a Leiria...