02 agosto 2010

Antese

"Antese" até 30 de Agosto
Foi inaugurada este sábado a exposição "Antese", fruto de um trabalho comum de Ana Oliveira, Clara Almada, Pedro Banza e Roberto Miquelino, jovens licenciados em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Esta exposição colectiva assume-se como uma libertação artística individual de cada um dos seus autores. Tendo como tema a germinação, incentiva uma exploração do orgânico, rico em formas e interpretações, permitindo uma interacção das formas e mecanismos constitutivos do mesmo processo.

Presentes na inauguração, Paulo Fonseca e José Alho, presidente da Câmara Municipal de Ourém e vereador da cultura, respectivamente, salientaram a importância dos aspectos culturais, nomeadamente “a necessidade de transformar Ourém num concelho de culto cultural".

Na sessão houve ainda tempo para anunciar aos presentes uma novidade: o pintor residente no concelho de Ourém, Roberto Chichorro vai colaborar com a Câmara Municipal de Ourém nesta área, pois “a arte não é mais do que vozes em comunicação, eu serei colega e companheiro destes e outros jovens para dignificar as artes”.

Esta exposição poderá ser visitada até 30 de Agosto, de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.


Sem comentários: