08 outubro 2010

Ambiente, Ciência e Cidadãos



Sinopse
O ambiente é actualmente uma das questões determinantes das sociedades contemporâneas. Os problemas ambientais, com efeito, condicionam, de um modo inultrapassável, o nosso presente e o nosso futuro. Surgem movimentos de cidadãos preocupados com o ambiente e a sua intervenção torna-se mais visível.

Mas estaremos nós conscientes do papel do ambiente no contexto da cidadania? Será relevante o destaque dado pelos meios de comunicação social às questões ambientais? Estará a ciência atenta à cobertura mediática das temáticas ambientais? Estarão o direito e as instituições a adaptar-se, atempadamente, ao evoluir dos novos desafios colocados pelo ambiente?

Focado na realidade portuguesa, este livro organiza-se em cinco partes: A necessi­dade de os media contribuírem para a formação de cidadãos esclarecidos em ambiente, no contexto da ciência e da tecnologia; O percurso legal e institucional do ambiente; O ambiente como ciência nas páginas dos jornais; O lugar do ambiente nos estu­dos sobre a ciência e a tecnologia na imprensa; A evolução do ambiente na esfera pública.
Ambiente, Ciência e Cidadãos de Rui Brito Fonseca, Maria Adília Lopes, José Manuel Alho, Lia Vasconcelos

1 comentário:

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^