24 fevereiro 2015

Terras de Oureana - Partilha para doentes oncológicos

Hoje venho falar-vos de uma inciativa privada que desde início cativou a minha atenção.
Chama-se "Partilha de Esperança - dar luta ao cancro com amor", e partiu de um coração gigante que pertence a Cristina Santos.

Percebendo as dificuldades de pessoas à sua volta que foram surpreendidas pelo cancro, Cristina resolveu abrir as portas ao seu espaço uma vez por mês para dar algum conforto a pessoas e familiares que estivessem a passar por esta situação. Os doentes podem beneficiar de uma sessão de reiki, de partilha de testemunhos e de uma apresentação sobre alimentação acompanhada por alunos e professores da Escola Superior de Saúde do IPL.



O reiki é cada vez mais usado para reduzir os sintomas da quimioterapia e ajudar ao relaxamento destes pacientes, segundo médicos e terapeutas. Os doentes em quimioterapia submetidos ao reiki dizem conseguir aguentar melhor os efeitos secundários, como náuseas e vómitos, e acabam por sentir-se mais relaxados, aceitando melhor a sua doença.
Trata-se de uma terapia japonesa que consiste em canalizar a energia colocando as mãos em cima do corpo e pretende promover o equilíbrio global, segundo a Associação Portuguesa de Reiki.

A próxima partilha é já esta quarta feira, dia 25 de fevereiro a partir das 17 horas no Espaço Om Shanti em Ourém. A participação é gratuita, sendo apenas solicitado às pessoas que doem um bem alimentar (leite, cebolas, batatas, etc), que será posteriormente doado a uma instituição de solidariedade ou a famílias carenciadas do concelho de Ourém.

Para informações e marcações: 917 834 703 ou 917 793 990

Links de interesse:
REIKI CADA VEZ MAIS USADO EM DOENTES COM CANCRO PARA REDUZIR EFEITOS DA QUIMIOTERAPIA

TVI - Cancro: o êxito das terapias alternativas

Reiki no tratamento do cancro – uma terapia humanizadora

Sem comentários: